O tema da redação da prova foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou nesta segunda-feira o acesso ao espelho da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os participantes podem conferir o documento, que detalha a correção da prova, no portal do Enem.
Através do espelho da redação, o aluno pode saber seu desempenho em cada uma das cinco competências avaliadas pela banca de corretores do Enem.
O tema da redação do Enem 2015 foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. Foram corrigidos 5.631.606 textos. A nota mil, o máximo de pontos que um candidato pode ter, foi obtida por 104 participantes. Outros 53.032 tiveram os textos anulados e receberam a nota zero.
Atraso – A divulgação do espelho ocorre com mais de três meses de atraso. O Inep havia assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Federal para que os textos estivesse disponíveis em até 60 dias após a publicação das notas do Enem, feita em 8 de janeiro.
(VEJA)