Treinador, que vinha de duas derrotas seguidas, destacou resposta dos jogadores.
Depois de duas derrotas no comando do América, finalmente, o técnico Sérgio Vieira comemorou a primeiravitória no clube. Após a virada diante do Coritiba, por 2 a 1, no Independência, o treinador demonstrou alívio e disse que os jogadores seguiram à risca tudo o que foi planejado para a partida. Ele espera evolução da equipe, para que o Coelho deixe a incômoda zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
“Acredito que, por momento, os jogadores responderam bem em relação àquilo que planejamos para o jogo. Eles realmente estão de parabéns, porque eles têm capacidade, qualidade e espírito vencedor. Agora, a gente tem só que unir forças para, no final dos jogos, a gente ter a alegria que tivemos hoje (sábado)”, frisou o treinador.
Vieira não gostou da atuação do time no primeiro tempo, quando o América pouco criou e levou perigo ao Coritiba. No segundo, apesar de ter sido vazado, o time soube reagir, o que deixou o treinador satisfeito. “À medida que o tempo foi passando, a gente foi melhorando a confiança, melhorando a eficácia e mesmo assim não foi perfeito. Mesmo no segundo tempo cometemos erros, mas o mais importante foi que a avaliação geral do jogo foi positiva. Conseguimos os três pontos, que eram muito importantes e é isso que vale no fim do jogo”, comentou.
(Superesportes)