Elas começaram a confusão para motivar uma rebelião, diz PM. Não houve feridos; caso será apurado pela SEDS.
Três detentas do presídio de Teófilo Otoni (MG) atearam fogo em colchões, cobertas e lençóis das camas de uma das celas da unidade, nessa quinta-feira (18). Segundo a PM, um agente informou que a presas começaram a confusão para tentar motivar uma rebelião na unidade. Não houve feridos.
Ainda de acordo com a polícia, as detentas provocaram os agentes com intuito que eles perdessem o controle físico e emocional para uma suposta reação indevida, dizendo que lançariam fezes e urina neles, caso se aproximassem das celas.
Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que a direção da unidade abriu sindicância para apurar o ocorrido e avaliar os danos ao patrimônio. As detentas serão ouvidas pela Comissão Disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas.
Nesta terça-feira (16), seis detentos também coloram fogo em colchões dentro de uma cela do presídio. Segundo a Polícia Militar, eles disseram que queriam ser transferidos para outras unidades e alguns afirmaram que já haviam cumprido suas penas. Ninguém ficou ferido.
(G1 Vales de Minas)