A Volkswagen resolveu a disputa que travava com fornecedores de peças na Alemanha e se prepara para normalizar a produção do Golf e outros modelo após alguns dias de paralisação. Conforme explica a agência de notícias Reuters, a gigante alemã renegociou os contratos que mantêm com as empresas CarTrim e ES Automobilguss, de modo que o fornecimento de componentes voltará a ser normalizado o quanto antes. A solução do problema só saiu após mais de 20 horas de conversas.
Uma das empresas é a ES Automobilguss, que fabrica componentes de ferro fundido usados na produção de transmissões. A outra é a Car Trim, que produz peças usadas na composição dos bancos. Por conta da interrupção no fornecimento, a VW reduziu o ritmo de produção de seis fábricas alemãs, incluindo a de Wolfsburg, a maior delas. A companhia não confirma, mas especialistas estimam que apenas uma semana de impasses gerou 100 milhões de euros de prejuízo.
O problema surgiu depois que a Volks começou a revisar contratos na tentativa conter despesas e levantar a quantia suficiente para pagar os custos do dieselgate.
(Carplace)