A décima geração do Civic chegou oficialmente às lojas brasileiras somente na última quinta-feira (25), mas já teve mais de 2 mil unidades vendidas. Isso porque, explica a marca, foram mais de 2 mil clientes que reservaram o modelo durante o período de pré-venda. Segundo a Honda, metade deles optou pela versão de topo Touring, de R$ 124.900.
Ainda de acordo com a empresa, a produção deverá ficar em torno das 3 mil unidades mensais – o que é pouco levando-se em consideração que o arquirival Toyota Corolla chega a bater 6 mil carros/mês. Acontece que a Honda está com sua produção limitada à fábrica de Sumaré, e ainda sem previsão para a abertura da unidade de Itirapina, também no interior paulista. Segundo ouvimos de diretores da marca, Itirapina só será ativada quando houver real retomada da economia brasileira, o que não deverá acontecer antes do segundo semestre de 2017.
Por enquanto, a Honda prevê o seguinte mix para linha Civic: 48% para as versões intermediárias EX e EXL, 24% para a versão de entrada Sport e 28% da topo de linha Touring. Acontece que é normal haver maior procura do modelo mais completo no começo das vendas, por conta dos clientes ávidos por novidades que já estavam à espera do lançamento. Depois, a tendência é que as versões intermediárias sejam as mais procuradas.
Uma das estratégias da Honda para a venda do Civic 10 é o plano chamado Unic, uma espécie de financiamento balão: entrada de 30% + 40% parcelado em até 36x + parcela final de 30% (que pode ser divida em até 18 parcelas). Para esta modalidade, a taxa do banco Honda é de 1,54% ao mês.
(Carplace)