Com chance de chegar ao grupo dos 10 primeiros pela primeira vez no campeonato, o Cruzeiro tentará emplacar a segunda sequência de três vitórias neste Brasileiro quinta-feira, quando vai desafiar o líder, Palmeiras, às 19h30, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. A equipe do técnico Mano Menezes vem de triunfos sobre o Grêmio (1 a 0) e Ponte Preta (2 a 0), ambos no Mineirão, que alçaram o time ao 12º lugar, a melhor colocação da Raposa na Série A.
Esta é a primeira vez na era dos pontos corridos que o Cruzeiro ainda não figurou na parte de cima da tabela. Se conseguir a difícil tarefa de vencer o Verdão, a equipe vai igualar sua melhor sequência, repetindo a campanha que obteve entre a 21ª e a 23ª rodadas, quando superou Figueirense, Santa Cruz e América.
“O Brasileiro é desse jeito. Se perder esse jogo de quinta, todo mundo lá atrás já vai encostar no nosso pescoço. Não empolgar. Segurar, saber que é mais um jogo importante”, alerta Bryan.
OPORTUNIDADE Contratado do América, Bryan volta à condição de titular depois de 20 partidas. A última participação do jogador foi no empate com o Vitória por 2 a 2, no Mineirão, pela 13ª rodada, em 3 de junho. Ele substitui Edimar, que atuou em todos os últimos jogos, mas cumprirá suspensão por causa do terceiro cartão amarelo.
“A gente, no dia a dia, nos treinamentos, vai dar sempre o melhor. E no futebol é mostrar isso. Vou fazer o que sei fazer, que é jogar futebol. Fazer um bom jogo e depois deixar a dúvida para o Mano”, diz Bryan, animado com a oportunidade.
Ontem, o técnico Mano Menezes comandou treino apenas para reservas. Os titulares ficaram na academia. O time treina hoje, amanhã cedo e viaja à noite para o interior de São Paulo. O duelo será em Araraquara porque o Allianz Parque estará ocupado com um show do italiano Andrea Bocelli.
(Superesportes)