Por GloboEsporte.com
TEÓFILO OTONI — Para o América TO, fica um gosto amargo na boca. A primeira vitória no Mineiro escapou nos minutos finais da partida disputada na manhã deste domingo (19) no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, pela 4ª rodada da competição. Para a Caldense, novamente um empate em 1 a 1 com sabor de vitória, conquistado com luta até o fim e com o brilho do artilheiro Luiz Eduardo, repetindo o feito da última rodada, quando arrancou um empate em 2 a 2 com o América-MG.
Com o resultado, o América TO se manteve em 10º lugar na classificação, a uma posição da zona de rebaixamento, com dois pontos em quatro jogos. Enquanto isso, a Caldense também permanece estacionada, só que em 6º lugar, com 5 pontos conquistados.
Os 90 minutos
As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, buscando o ataque e pressionando as defesas adversárias. Após boas chances, coube a Somália abrir o marcador aos 48 do primeiro tempo, após bom levantamento de Gleicinho. Já na etapa final, o calor foi aumentando e mesmo com os treinadores mexendo da equipe, o ritmo da partida foi caindo. Na frente no placar, o Dragão recuou e começou a se defender em busca da primeira vitória. A postura, no entanto, acabou sendo castigada com um gol de Luiz Eduardo aos 49 do segundo tempo, após uma bobeada da zaga.