Por GloboESPORTE.com
O Tombense teve dificuldade, mas um intervalo de dois minutos bastou para sacramentar a vitória do time da Zona da Mata na tarde deste sábado sobre o América-TO, no Almeidão. Em tarde inspirada do meio-campo Pedro Castro, que abriu o caminho para a vitória de pênalti, o Gavião fez 2 a 0 com gols aos 25 e 27 minutos do primeiro tempo. João Paulo, em assistência de Pedro, marcou o segundo.
Panorama
Com o resultado, o Tombense assume momentaneamente o quarto lugar, com 14 pontos, e seca URT, Uberlândia e Caldense para terminar a rodada no G-4. O Dragão segue na lanterna, com apenas três pontos. Na 10ª rodada, o Tombense visita o Villa Nova-MG, domingo, às 16h, no Castor Cifuentes. O América -TO encara o Democrata GV na segunda-feira, dia 3, às 20h, no Mamudão.
Dois minutos, dois gols
O Tombense começou buscando mais o jogo no Almeidão. O América se defendia e tentava explorar espaços deixados pelo time da casa. As melhores chances do Dragão vieram em chutes de média distância e em oportunidade perdida por Edinho na área. O time da Zona da Mata, por sua vez, rondava a área do América e chegou ao primeiro gol aos 25 minutos. Pedro Castro serviu Danilinho na área, que foi derrubado: pênalti. Pedro Castro cobrou firme no canto direito e deslocou o goleiro Marcelo Carné. O segundo gol veio logo em seguida. O camisa 7 do Tombense novamente achou um companheiro livre, desta vez João Paulo, que bateu com categoria para ampliar para o Gavião aos 27. Em desvantagem, os visitantes saíram para o jogo e assustaram, mas não conseguiram descontar.
América pressionou, mas não descontou
O América voltou melhor na etapa final e equilibrou as ações. Rogélio quase diminuiu em cabeçada que parou no peito do lateral Gedeilson. Aos 9, Leandro Cruz, que veio do banco, assustou Darley com uma bomba de fora da área. O Tombense perdeu referência no ataque com a saída de Daniel Amorim, com lesão, e o Dragão cresceu no jogo. Apesar disso, os visitantes não conseguiam criar chances claras de gol. O time de Tombos, embora errasse muitos passes nos contragolpes, ainda assustou com João Paulo e Matheus, que entrou no lugar do camisa 9, mas o placar não voltou a ser movimentado no Almeidão.