Três pessoas foram presas durante a operação. Motos, carros e vários produtos de procedência duvidosa foram apreendidos.
Uma ação do 1º Pelotão da 23º Companhia de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais resultou na prisão de três homens e na apreensão de veículos e dezenas de produtos de procedência duvidosa na noite dessa segunda-feira, 30 de março, em um bar localizado na estrada de acesso ao Povoado de Macaúbas, no município de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com o registro de ocorrências, durante patrulhamento, os militares Sgt Claudia, SD Porto, SD Duarte e SD M. Machado depararam com um autor conduzindo um veículo Fiat Strada Adventure com placas DMP-0094 de São Paulo. Ao verificar o documento CRLV apresentado, a guarnição constatou que os números eram diferentes dos números do chassi. Em uma nova consulta, utilizando o número do chassi, foi confirmado que a placa do veículo seria DYI-2575 e que constava uma queixa de furto-roubo para o mesmo.
O condutor C.S.M.M foi conduzido a Delegacia de Polícia e o veículo apreendido. Durante o registro de ocorrências, C.S.M.M indicou que teria comprado o carro de M.A.G, residente em uma casa anexo a um bar na estrada de acesso ao Povoado de Macaúbas. Ele também disse que teria adquirido o veículo através de uma troca por um veículo Gol.
Diante dos fatos, os militares deslocaram até a casa do suspeito indicado e logrou êxito na apreensão de munições, uma espingarda calibre 32, três motocicletas, 20 aparelhos de som automotivo, 46 aparelhos de telefone celular, 3 carros, uma caixa de som e outros objetos. Como o autor não apresentou a documentação exigida que comprovasse a origem dos veículos e produtos relatados, todo o material foi apreendido. M.A.G foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia para demais providências.
Som de militar entre os produtos apreendidos
Durante o recolhimento dos produtos, o SD Porto, que compunha a guarnição policial, identificou um dos aparelhos de somo automotivo como sendo o mesmo que fora furtado do seu veículo. O veículo do militar foi arrombado na madrugada do dia 08/02/2015.
Moto por espingarda
O terceiro preso durante a operação é um homem que trocou uma espingarda por uma moto com o autor M.A.G.
Fonte: Aconteceu no Vale