Entre os dias 09 a 11 de maio, prefeitos de várias regiões de Minas participaram no Expominas de Belo Horizonte do “34° Congresso Mineiro de Municípios — Cidades Criativas e Soluções”.
Durante três dias, os participantes discutiram e trocaram informações sobre formas, conceitos e práticas de melhor gerenciar e garantir um serviço de atendimento ao público de qualidade.
A solenidade de encerramento do evento foi marcada pela posse da nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM).
Os membros do novo Conselho diretor são:
Presidente: Julvan Resende Araújo, prefeito de Moema;
1º vice-presidente: Wander Borges, de Sabará;
2º vice-presidente: Marcos Vinícius da Silva Bizarro, de Coronel Fabriciano;
3º vice-presidente: Rui Gomes Nogueira Ramos, de Pirajuba;
1ª secretária: Maria Aparecida Magalhães Bifano, de Manhuaçu;
2º secretário: José de Freitas Cordeiro, de Congonhas;
1º tesoureiro, Daniel Batista Sucupira, de Teófilo Otoni;
2º tesoureiro: Geraldo Martins Godoy, de Periquito.
A Região Jequitinhonha/Mucuri está representada pelos prefeitos: Gildesio Sampaio de Oliveira, o Nego, de Poté; Evaldo Lúcio Peixoto Sena, de Medina; e Milton Coelho de Oliveira, de Novo Cruzeiro.
Na solenidade de posse, Julvan quebrou o protocolo e agradeceu, primeiro, aos prefeitos que compõem a nova diretoria e, só depois, as demais autoridades. Lacerda também enalteceu a gestão do ex-presidente da Associação Antônio Andrada. “A construção da nossa chapa, que agora toma posse, tem tudo a ver com o municipalismo, pois envolveu o diálogo com diferentes legendas políticas, deixando as diferenças de lado, para a união dos municípios, neste momento econômico crítico do País, em torno da causa municipalista”, afirmou.
Acompanhe, logo abaixo, o vídeo institucional 2017 da AMM: