Lideranças políticas dos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha aproveitaram a oportunidade do encontro da AMM (leia mais aqui) e estiveram no gabinete parlamentar do deputado estadual Neilando Pimenta (PP). Entre eles, os prefeitos de Dom Cavati, Juninho da Saúde; de Fronteira dos Vales, Leo Medeiros; Divisa Alegre, Marcelo Olegário; Comercinho, Gilmar Ornelas; Campanário, Marcondes Gadelha; de Poté, Gildésio Sampaio, o Nego; Águas Formosas, Dr. Alfeu Amador; Ouro Verde de Minas; Mazim de Livânia; Frei Gaspar, Lauro Franco; de Itaipé, Alesxander Rodrigues, o Sandão; Machacalis, Mauro Roberto; Chapada do Norte, Diego Eustáquio; Minas Novas, Aécio Guedes; de José Gonçalves de Minas, Aécio Rodrigues; e de Franciscópolis, Eduir Camargos, o Duíca, além de vereadores e outras lideranças políticas.
Vários desses prefeitos se reuniram num almoço de trabalho com o deputado para discutir alguns assuntos do interesse dos municípios do Nordeste Mineiro. Eles também conversaram sobre o evento da AMM e apresentaram algumas demandas regionais ao deputado Neilando Pimenta, que mais uma vez se comprometeu a verificar todas as demandas apresentadas e, dentro do possível, atendê-las.
Para o deputado, é importantíssima a ação dos prefeitos que estão o tempo todo buscando melhorias para os seus respectivos municípios, como fazem através da AMM, e ele mesmo se colocou à disposição de todos para ajudar no que for possível.
“O nosso gabinete não fechou nem mesmo durante o recesso parlamentar de janeiro. Nos mantivemos de portas abertas como um verdadeiro ponto de apoio dos prefeitos e dos municípios em Belo Horizonte num momento em que enfrentávamos a epidemia da febre amarela. Neste ano o nosso gabinete não fechou. Esteve aberto o tempo todo, e assim continuará, porque entendo que o mandato não me pertence. O mandato é do povo que me elegeu, e tem que ser exercido para atender as demandas do povo”, finalizou Neilando Pimenta.