Em reunião com o prefeito Sucupira, empresários criticam excesso de ambulantes nas ruas

Em reunião com o prefeito Sucupira, empresários criticam excesso de ambulantes nas ruas

No encontro, o prefeito Daniel Sucupira recebeu em seu gabinete representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACE), da CDL e do Sindicato do Comércio (foto: SANTHAR/minasreporter.com)

Da Redação

Na segunda-feira (08/05) lideranças das principais entidades de representação do empresariado teófilo-otonense estiveram reunidas com o prefeito Daniel Sucupira, em seu gabinete, para tratar de pautas que correspondem a demandas da categoria empresarial. O prefeito recebeu o grupo de empresários acompanhado do seu vice, o médico José Roberto Corrêa, que também responde pela Secretaria Municipal de Saúde; o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Lemes; o assessor institucional da Prefeitura, Lula Guedes; o chefe da Assessoria de Imprensa, Sidney Júnior; e a chefe de gabinete do prefeito, Katiane Lemos.

Entre as entidades representadas estiveram presentes a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni, A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio (Sindcomércio).

A ACE foi representada pelo vice-presidente Sebastião Ribeiro, o Tião da Jhiane; pelo tesoureiro Synval Handeri, o gerente-executivo Mielly Maya Machado, e o conselheiro David Ribeiro Jr.

Por parte da CDL compareceram: o presidente Luiz Resende, o diretor administrativo-financeiro Frank Alves, o diretor de NDL’s Sérgio Soares Macedo e o diretor de Produtos, Serviços e Marketing, Sérgio Medeiros (Abdulah).

Representando o Sindcomércio compareceu o presidente Iêsser Anis Lauar.

Campanha de Natal
A primeira pauta apresentada no encontro dizia respeito à utilização do Palácio de Cristal da Praça Tiradentes como “Casinha do Papai Noel” na campanha de natal da classe empresarial. O prefeito Daniel Sucupira disse não ver motivos para que o imóvel não seja usado, o que agradou muito aos empresários presentes.

Ambulantes nas ruas

O vice-presidente da ACE, empresário Sebastião Ribeiro, o Tião da Jhiane (na foto, à dir), apresentou ao prefeito Daniel Sucupira um pedido para interferir no excessivo número de ambulantes no Centro da cidade (foto: SANTHAR/minasreporter.com)

O vice-presidente da ACE, empresário Sebastião Ribeiro, o Tião da Jhiane, foi o responsável por apresentar a segunda pauta da reunião: uma crítica, e ao mesmo tempo uma cobrança por postura da parte da Prefeitura, para com o excessivo número de vendedores ambulantes, dos mais diversos e variados produtos, em toda a cidade, com destaque para o Centro da cidade. O empresário Synval Handeri, tesoureiro da ACE, chegou a dizer ao prefeito que esse número excessivo de ambulantes representa uma afronta e uma dura e desleal concorrência ao comércio estabelecido — que é quem de fato gera empregos e quem paga tributos ao Município.

Um registro fotográfico de vários flagrantes obtidos apenas na última semana foi colocado nas mãos do prefeito para avaliar a situação. Diante do registro fotográfico, Sucupira disse que, de fato, a Prefeitura já tinha conhecimento do problema, e que desde que assumiu, pediu para que fosse feito um mapeamento de todos os ambulantes na cidade. “Aqueles que são de fora de Teófilo Otoni nós “não” vamos deixar que fiquem aqui”, esclareceu o prefeito, taxativo, que completou: “E os que são daqui, de Teófilo Otoni, terão que se adequar ao Código de Posturas do Município”, explicou o chefe do Executivo.

Um exemplo gritante do problema é a Praça Tiradentes, que foi tomada por ambulantes que transformam o local num mercadão sem a devida fiscalização (foto: SANTHAR/minasreporter.com)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.