Em Padre Paraíso, Neilando Pimenta apoia funcionamento de poços artesianos

Em Padre Paraíso, Neilando Pimenta apoia funcionamento de poços artesianos

Deputado Neilando Pimenta busca apoio para funcionamento de poços artesianos em Padre Paraíso

Energização de poços artesianos em Padre Paraíso

O poço artesiano é uma das principais alternativas utilizadas para a captação de água em municípios localizados nas regiões que sofrem com o período de seca e estiagem. Em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, as comunidades de Posseiros e de Lagoa passaram a contar no último fim de semana com a melhoria. O apoio do deputado Neilando Pimenta (PP) junto ao Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) e a Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (CEMIG) tornou possível a benfeitoria.

Os poços foram perfurados no ano passado por meio do Plano de Urgência para Enfrentamento. “Conseguimos viabilizar a energização dos dois poços artesianos que vão atender famílias das comunidades de Padre Paraíso. Sabemos das dificuldades enfrentadas com a seca e, mais ainda, da importância dos poços para a população. Estamos empenhados em atender as demandas dos Vales”, afirmou Neilando Pimenta.

O prefeito de Padre Paraíso, Valmir Silva Costa, o Miquinho, esclareceu que a capacidade de vazão de água por hora dos poços são 1.930 litros na Comunidade de Lagoa e 12.345 litros na Comunidade de Posseiros. “Sem energia os poços não captam água, por isso estamos muito contentes com a conquista da energização, graças ao intermédio do deputado. O acesso à água é fundamental para todos e vai ajudar as famílias da localidade”, disse Miquinho.

A energização intermediada por Neilando Pimenta foi atendida por meio do gerente de relacionamento da Cemig/Teófilo Otoni, Wander Lister, do analista da Cemig, Marcelo Foureaux, da gerente do Programa Água para Todos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor), Shayonara Araújo Ferreira, e da analista da Sedinor, Priscila Nobre.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.