O Nordeste Mineiro viveu, nesta última semana, não apenas alguns dos dias mais frios do ano, como também alguns dos dias mais frios dos últimos anos. A situação, que rendeu muitos gracejos, piadas e memes nas redes sociais, não é nada engraçada para quem vive em condição de vulnerabilidade social e nem sempre tem condições de agasalhar a família. Algumas pessoas, dada à sua situação social, sofrem muito em dias frios — e nem sempre se trata de moradores de ruas.
Pensando em diminuir a dor dessas pessoas, a ONG Sociedade Ativa Valorizando Vidas, de Teófilo Otoni, presidida pela empreendedora social Nívia Lauar, iniciou na última quarta-feira (05/07) uma campanha de recolhimento e doação de agasalhos. Logo no primeiro dia, dada à credibilidade da ONG, acostumada a empreender muitas campanhas em defesa da população mais carente, em apenas cinco horas foi possível encher um carro com tudo o que foi angariado, e o volume de doações continua crescendo.
De acordo com a presidente Nívia Lauar, a campanha se estende até à próxima quarta-feira (12/07) e toda a comunidade é convidada a participar e, com esta ação, minimizar a dor e o sofrimento dos irmãos mais carentes da nossa cidade durante esses dias frios. Todos os agasalhos recolhidos na campanha serão distribuídos para moradores de rua, asilos e comunidades carentes.
As pessoas que estiverem interessadas em contribuir com a campanha podem fazê-lo através do telefone (33) 98825-2103 que a ONG pedirá alguém para passar na casa do(a) doador(a).
Participe!
(Por David Ribeiro Jr.)