Com apoio da Prefeitura, comunidade da Lajinha promove Festival da Laranja 2017

Com apoio da Prefeitura, comunidade da Lajinha promove Festival da Laranja 2017

O prefeito Daniel Sucupira agradece o engajamento do secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento, Sérgio Marcos, e sua equipe, no Festival da Laranja (foto: ASCOM PMTO)

A Prefeitura de Teófilo Otoni por meio da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, e a Comunidade da Lajinha, realizaram no último domingo (09/07) o 32º Festival da Laranja da Lajinha.

O tradicional Festival da Laranja reuniu centenas de pessoas de várias comunidades do município na área ao lado da Escola Estadual de Liberdade. Shows, bingos, sorteios, laranjas e derivados da fruta foram atrativos para o evento.

Grupos da Terceira Idade (Renascendo I e II), e da Comunidade da Lajinha participaram da festa e apresentaram danças e coreografias. No período da noite o público curtiu shows de Eduardo Neto, Cangaceiros do Mucuri, Juninho e Dedé, Carlinhos Black e Zé Paulo.

O evento contou com a participação do prefeito Daniel Sucupira, acompanhado da primeira dama Grazielle Sucupira; do deputado federal Leonardo Monteiro; do Prefeito de Poté, Nêgo Sampaio; secretários municipais, vereadores, dentre outras autoridades.

O secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento, Sérgio Marcos Franca, disse que retomar o festival da laranja após dois anos sem a realização era uma questão de honra para a administração municipal. “Quero agradecer toda a comunidade da Lajinha e todos os envolvidos na organização, em especial à nossa equipe que, durante todos os dias necessários, esteve aqui ajudando, e ao prefeito Daniel Sucupira que, pediu prioridade para esse evento. A Lajinha tem grande importância nos eixos produtivos, com vários empreendedores que trazem o desenvolvimento para essa região, aquecendo a economia do município através dessa produção de mudas, plantas e frutas”, ressaltou.

Prefeito anuncia investimentos na Comunidade

O Prefeito Daniel Sucupira saudou a população e disse que a comunidade da Lajinha faz parte do coração do município. Sucupira aproveitou a festa para anunciar benefícios à comunidade. “Quero dizer à comunidade que nós já chamamos, com base no concurso público, a nova enfermeira para o PSF da Lajinha, que fará um grande trabalho com vocês. Queria também dizer que as demais ações das secretarias de Esportes, Agropecuária, Educação e Obras estão por toda parte e vão qualificar os nossos trabalhos aqui. De todos os desafios que encontramos na Prefeitura, um eu tenho me dedicado muito, que é a saúde de Teófilo Otoni. Nomeamos mais seis enfermeiros e novos médicos para a UPA. Queria trazer uma outra boa notícia para a Lajinha. Nosso governador Fernando Pimentel liberou quinhentos mil reais para a reabertura do Restaurante Popular. E já temos um projeto que está sob a responsabilidade do secretário Serginho (de Agropecuária), que é cadastrar o programa de aquisição de alimentos para permitir comprar as verduras dos agricultores da região”, explicou.

E para finalizar, o prefeito Daniel também trouxe boas notícias para os jovens estudantes da Lajinha e adjacências. “Eu gostaria de falar para os nossos jovens universitários, que nós, com o apoio da Câmara Municipal, aprovamos um projeto que disponibiliza para vocês aqui da Lajinha, e de outros distritos, o transporte universitário gratuito. Deixo aqui o meu carinho e podem contar conosco, que estaremos trabalhando para o bem do povo sempre”, concluiu o prefeito.

Thaysa Barroso é moradora da Lajinha e comemorou o retorno do festival da laranja. “Após dois anos sem o festival foi muito bom a realização da festa. A organização está de parabéns. O nosso prefeito veio e mostrou que é realmente um homem do povo, simples que se mistura, conversa com todos, dá atenção para todos, e é assim que deve ser um prefeito do povo”, ressaltou a moradora.

(Fonte: ASCOM PMTO)

………………………………………….

Leia também:

Nova sede da Escola Estadual de Liberdade muda a rotina da Comunidade de Lajinha



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.