Da Redação
Na última semana causou furor nas redes sociais a constatação de que o site da Câmara Municipal de Teófilo Otoni está fora do ar na internet há alguns meses. De acordo com nota de cobrança publicada pelo vereador Taquim da Sucam (PTB), o site está fora do ar há aproximadamente cinco meses, o que, segundo o vereador, demonstra falta de transparência na condução dos trabalhos da Casa. A cobrança feita pelo vereador Taquim da Sucam ganhou as redes sociais e causou um enorme tititi em toda a cidade.
Resposta
Diante de todo o barulho gerado, o vereador Fábio Lemes, presidente da Câmara, emitiu uma nota de esclarecimento público sobre a situação, prometendo trazer o site de volta nos próximos dias. Leia a nota, na íntegra, em vermelho, a seguir:
Amigos e Amigas,
Considerando algumas interpelações apresentadas em redes sociais acerca do não funcionamento do site da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, esclarecemos que:
Infelizmente, estamos passando por problemas técnicos que vêm causando instabilidade do nosso provedor de acesso, chamado Interlegis.
A Interlegis é um provedor responsável por grande parte dos sites de câmaras municipais do nosso país.
Essa instabilidade está trazendo transtornos para vários municípios.
Contudo, diante desses problemas, foi determinado por esse presidente a transferência provisória do domínio do site da Câmara para outro provedor, até que seja normalizada as atividades do provedor oficial, Interlegis.
Reforçamos o compromisso de uma gestão eficiente, e, sobretudo, transparente.
E nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.
Fábio Lemes de Souza
Presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni