Por David Ribeiro Jr.
O deputado federal Fábio Ramalho (PMDB), que é vice-presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília, concedeu na tarde de ontem, 27, uma entrevista exclusiva ao minasreporter.com, ocasião em que assegurou que as obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni serão retomadas, sim. E apresentou até um prazo: “no máximo, 90 dias. Talvez até antes”.
Com relação à entrevista concedida pelo governador Fernando Pimentel à Rádio 98 FM na quarta-feira, 26, em que o mandatário de Minas Gerais disse que o Estado estava sem dinheiro para retomar a obra do Hospital, Fabinho explicou o seguinte: “Hoje realmente falta recursos para isso (para a retomada das obras), mas o governador terá, sim, os devidos recursos”. O deputado explicou que uma articulação da base aliada, liderada por ele, cobrou do presidente Michel Temer uma nova medida provisória para redistribuir os royalties do minério entre os Estadis, e só essa medida representará um aporte adicional de recursos no caixa do Estado entre R$ 600 e 900 milhões a mais para Minas Gerais anualmente.
“Eu estive ontem à noite (quarta-feira, 26) no Palácio para dar a notícia pessoalmente ao governador Pimentel. Na mesma hora eu pedi que as obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni fossem elencadas como prioridade e subsidiadas por esse recurso. O governador concordou e se comprometeu comigo. Com isso, o povo de Teófilo Otoni e região pode ficar tranquilo que as obras do hospital serão retomadas, sim”, finalizou o deputado.
…………………………………………
Leia também:
EDITORIAL: Ou Pimentel é muito bobo… ou de bobo não tem nada. Eu fico com a segunda opção