Na noite de sábado (02/12) a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni promoveu uma confraternização entre a sua equipe de colaboradores no espaço Minas em Pedaços, do radialista e empresário Léo Tonelada. Durante a confraternização, os colaboradores aproveitaram para promover a tão esperada revelação do amigo-oculto da turma, e também para comemorarem o ano de 2017, que foi marcado por muito sucesso e por um crescimento recorde de venda de produtos e serviços da instituição, o que estabelece e consolida o papel da ACE como entidade de representação da classe empresarial.
Avaliação Positiva
Durante a confraternização, o presidente da ACE, empresário Ricardo Bastos Peres, aproveitou a ocasião para fazer um breve retrospecto dos seis anos e meio da sua equipe de gestão à frente da Associação Comercial.
“Quando assumimos a ACE, na época atendendo a um convite que me foi formulado pelo empresário Dinaldo Bartolomeu, da Graffite, encontramos uma entidade que estava muito esvaziada e sem a devida representação junto ao empresariado. Naquele momento tínhamos pouco mais de sessenta filiados inscritos, algo em torno de doze pagantes, e uma única funcionária para atender a todas as demandas. Assumir a Presidência, naquela época, foi um verdadeiro desafio. Mas, graças a Deus, e com a força da unidade da nossa diretoria, e de todos os colaboradores que foram se somando a nós durante essa trajetória, hoje temos um corpo de consultores de venda dos nossos produtos e serviços, recepcionistas, consultores, gerentes, uma assessora jurídica… enfim, hoje as coisas mudaram. Ao todo, já somos mais de 1600 associados diversos, e continuamos crescendo com muita credibilidade, unidade e fé em Deus”, explicou o presidente.
O início difícil
Ricardo Peres lembrou que, assim que aceitou a incumbência de dirigir a Associação Comercial, buscou informações de quem contratar para estar presente no dia a dia da entidade, vez que ele, como empresário, tem uma vida muito corrida e, evidentemente, não poderia estar o tempo todo à disposição. “Foi quando me sugeriram o nome de um rapaz chamado Mielly, que tinha trabalhado bastante tempo em outra entidade, e que tinha experiência nesta área. Qual não foi a minha surpresa quando descobri que esse rapaz, o Mielly, que tem um nome que não é muito comum, estava, naquele momento, trabalhando na minha empresa, a Emex. Eu me lembro de que fui para a empresa e mandei chamar o rapaz. Olhei pra ele e disse: “você está despedido”. E ele, sem entender nada, perguntou por que? Respondi: “Porque a partir de amanhã preciso de você gerenciando a Associação Comercial”. Ele quis saber se poderia pensar a respeito. Eu disse que sim, desde que a resposta fosse positiva. No dia seguinte começamos a organizar a entidade, e hoje otimizamos e revitalizamos o nosso espaço, tivemos que alugar uma sala no andar acima do nosso para o Departamento Comercial, conquistamos um terreno no Bairro Grão-Pará, e nos próximos dias começaremos a obra de fundação da nossa futura sede 2”.
Ricardo Bastos ainda lembrou o sucesso que foi, neste ano, a 5ª edição da EXPONOR, a Mostra Empresarial do Nordeste Mineiro, desde o resgate do evento por parte da atual gestão da ACE, que se consolidou de forma plena e definitiva como o maior evento do seu segmento na região, e um dos maiores do interior de Minas.
Harmonia
A confraternização contou, ainda, com a presença do vice-presidente Sebastião Ribeiro, o Tião da Jhiane; o presidente do Conselho Deliberativo, Adeilson Souto, o Deca do Sabor da Terra; e do diretor de Assuntos Políticos, o jornalista William Horta Sobrinho. Durante a revelação do amigo-oculto, os colaboradores trocaram presentes entre si. Em seguida foram sorteados vários presentes que a diretoria ofereceu aos colaboradores como forma de comemorar o ano positivo que foi o exercício 2017. Ao final, foi servido um delicioso jantar para os presentes.
(Fonte: ACE)