Em Novo Cruzeiro, pedreiro é morto com um tiro após agredir policial com uma picareta

Em Novo Cruzeiro, pedreiro é morto com um tiro após agredir policial com uma picareta

Segundo a PM, militar atirou depois de ser atingido na mão; pedreiro morreu após dar entrada no hospital.

Um pedreiro de 28 anos foi morto com um tiro na barriga após agredir um policial militar com uma picareta em Novo Cruzeiro (MG), nesse domingo (31).

A PM recebeu denúncias de que o pedreiro havia agredido a esposa, parentes e vizinhos e foi ao local. Antes de chegar ao imóvel, o suspeito apareceu em um beco e tentou atacar outra pessoa, que se escondeu atrás dos militares.

De acordo com informações da PM, os dois policiais pediram que o pedreiro soltasse a picareta e deram dois tiros para o chão. Em seguida, ele agrediu um militar com um golpe na mão. Ao tentar desarmá-lo, o suspeito foi baleado na barriga. Ainda segundo a PM, mesmo ferido ele continuou agressivo e precisou ser levado algemado para o hospital São Bento, onde faleceu após receber atendimento médico.

A picareta usada pelo agressor foi apreendida, assim como a munição e a arma usadas pelo militar. De acordo com o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Teófilo Otoni (MG), os dois policiais foram ouvidos e autuados em flagrante mas a prisão não foi ratificada porque eles agiram conforme o cumprimento do trabalho. O caso será encaminhado para a Justiça Militar que determinará se o processo criminal será aberto ou não.

(G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.