Vereador Assis da Prefeitura não é mais vice-líder da bancada do Governo na Câmara de T. Otoni

Vereador Assis da Prefeitura não é mais vice-líder da bancada do Governo na Câmara de T. Otoni

O vereador Assis da Prefeitura (PRP) anunciou que não é mais o vice-líder da bancada do Governo na Câmara Municipal de Teófilo Otoni (crédito: Boy Fotógrafo)

No Diário Tribuna:

TEÓFILO OTONI — Na quinta-feira (18/01), o vereador Francisco de Assis “Assis da Prefeitura”, falou (em entrevista à Rádio 98 FM) sobre a sua insatisfação com a atual gestão municipal e informou que não vai mais ser o vice-líder da bancada do governo na Câmara. Ele deixou bem claro que não pode falar pelos outros: “Cada um é dono do seu posicionamento; cada um é dono da sua maneira de agir, dentro do seu trabalho, e só pode falar por ele”. Mas disse que está andando muito chateado com algumas decisões do governo.

“Muito chateado mesmo”, ressaltou o vereador. Houve uma reunião com os professores, depois com o pessoal do transporte escolar — que há três meses não recebe —, e o vereador resolveu, na hora da reunião, ir com o pessoal até o gabinete do prefeito cobrar um posicionamento da Prefeitura. “São pais de família, estão sem trabalhar e precisam receber”, explicou Assis. O vereador disse que eles foram ouvidos, que compromissos foram feitos, e “espera-se que agora esses compromissos possam ser cumpridos”.

“Depois Daniel pediu pra falar comigo; nós tivemos uma conversa muito longa e eu falei sobre toda a minha insatisfação com muita coisa que vem acontecendo. Foi uma conversa muito franca, porque não tenho que esconder nada; não tenho que fazer meia-volta para conversar; foi uma conversa muito sincera. Eu expliquei pra ele todos os pontos da minha insatisfação e todos os pontos que o governo precisa melhorar”, afirmou Assis.

Depois disso, o vereador informou que também não será mais o vice-líder da bancada do Governo na Câmara, e que isso já ficou acertado com Daniel. “Agradeci a ele, e ele disse “tranquilo, eu vou soltar uma nota”, e eu disse que não tinha problema, porque eu sempre defendi, sempre vou defender a minha liberdade de lutar por aquilo que eu acho que é justo, e de discordar daquilo com que eu não concordo”, salientou Assis. Por saber que Daniel Sucupira soltaria uma nota sobre sua decisão, Assis aproveitou para agradecê-lo, porque a decisão foi de comum acordo entre eles dois:

“Foi uma coisa minha e dele; nós resolvemos. Não vou deixar de ajudá-lo, tanto como servidor, ou como vereador, dentro daquilo que é de interesse público; mas vou sempre questionar quando as coisas não estiverem certas, porque eu ainda tenho esperança de que ele possa acertar, que ele possa melhorar, e que possa realmente fazer as coisas que a cidade precisa”, completou.

O vereador reafirmou que não pode falar pelos outros, e sim, somente por ele. “A minha palavra com ele (Daniel) foi muito franca, olho no olho, cara a cara. Foi muito boa a conversa porque nós conseguimos esclarecer e pontuar muitas coisas”. Assis disse esperar que Daniel possa fazer as mudanças necessárias para o governo decolar. Destacou, também, que sabe de todas as dificuldades do município, das dificuldades financeiras da Prefeitura, mas tem que ser feito de tudo para empreender uma boa gestão.

Ele (Assis) ainda falou que mesmo sendo vice-líder, já tinha independência e não abre mão dela. “Nós temos que ser justos, temos que tentar ajudá-lo a melhorar a gestão, porque eu tenho certeza de que ele precisa disso. A Câmara foi muito parceira de Daniel no ano passado, ajudou de todas as formas e a gente sabe das dificuldades de ser prefeito; não é fácil não, ainda mais numa crise como a que aí está; mas a gente espera que as coisas possam melhorar, que as coisas possam se acertar. Eu vou continuar sempre questionando quando entender que as coisas não estão andando certo”.

Encaminhando-se para o fim da entrevista, Assis deixou claro que não vai abandonar nunca o servidor e também nunca vai abandonar ao cidadão; vai estar sempre na luta. Se for preciso fazer um movimento, vai fazer. Se for preciso ir para justiça, vai; e quanto a isso ninguém deve ter dúvidas. Mas que vai sempre buscar o entendimento.

Ressaltou, ainda, que está faltando gente para trabalhar nas ruas da cidade; que está precisando melhorar esse quantitativo, porque a cidade está precisando fazer limpeza; fazer desassoreamento, limpar bueiros, canaletas. Ele admite que algo tem sido feito, e muito bem-feito, como o desassoreamento dos rios, mas ainda falta muita coisa na cidade.

Por último o vereador recordou que no início do ano 2017, início do mandato de Daniel Sucupira, foi feito um mutirão de limpeza, mas depois, segundo Assis, “por não dar continuidade, a situação está do jeito que está”. Finalizou dizendo que tem que continuar lutando, mas nunca concordando com o que não é de interesse público.

(Com informações da Rádio 98 FM).



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.