Uma mineira da cidade de Almenara viveu, neste carnaval, o que para alguns seria um meme; para outros, uma aventura muito… muito louca mesmo, digna de uma série de comédia de televisão.
Como tudo começou
Quando criança, Lailacriz Souza Duarte, mineira da cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, queria ser atriz. Depois de diversos testes sem sucesso, a menina desencantou e passou a sonhar em ser médica. Agora, aos 18 anos e estudando Medicina no Paraguai, ela desponta como personagem de destaque no carnaval 2018 no papel da “gringa mineira”.
Uma brincadeira…
Lailacriz ficou famosa na internet após dar entrevista no sábado (3) falando em portunhol e passando-se por uma turista uruguaia no carnaval de Santa Cruz Cabrália, na Bahia. “Eu não fiz por maldade, foi uma brincadeira”, revela a garota.
A entrevista, de pouco mais de um minuto, lhe rendeu fama, que assustou no início. Lailacriz conta que os primeiros comentários que recebeu foram muito negativos. “Eu fiquei no chão. Estava me mantendo calada porque estava muito mal. Tudo mudou após o Hugo Gloss compartilhar o vídeo. Aí até quem criticava ficou surpreso”, destaca. A postagem teve mais de seis mil compartilhamentos.
Desde então, a jovem que tinha retornado à casa de familiares em Salto da Divisa (MG), também no Vale de Jequitinhonha, decidiu aproveitar o sucesso inesperado. Aceitou convite da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, e do site que a lançou à fama, e retornou ao carnaval baiano, atuando na divulgação da folia da cidade. Ela tem na agenda encontros marcados com os artistas que vão se apresentar nos próximos dias, como DJ Malboro e Neto LX.
Ela conta ainda que também vai conhecer Wesley Safadão, um antigo sonho. “Eu já fui em seis shows dele e sempre tentava ir no camarim tirar uma foto, mas nunca conseguia. Estou começando 2018 realizando os meus sonhos”, destaca.
Com tantas novidades ao mesmo tempo, ela decidiu viver o momento. A viagem de volta ao Paraguai estava marcada para o próximo dia 17, mas foi adiada por tempo indeterminado. Após festejar no pré-carnaval de Cabrália, que ela não conhecia até então, vai ficar e curtir o restante da folia. “Não sei o que vai acontecer agora, mas posso retomar os estudos depois. Vou aproveitar o carnaval. Estoy gostando mucho, mucho”, brinca.
(Fonte: G1)