— Por David Ribeiro Jr. —
Na tarde de ontem (19/02), em uma concorrida solenidade realizada em seu gabinete, o prefeito Daniel Sucupira anunciou algumas mudanças no primeiro e segundo escalões do seu governo.
Segundo o prefeito, que chamou as mudanças de “realocações”, houve a unificação de algumas secretarias em função da crise financeira que atinge muitos municípios, inclusive Teófilo Otoni.
Sucupira acredita que as mudanças também dinamizarão os trabalhos nas secretarias, oferecendo melhores serviços para a população. Segundo ele, assim como ocorre com um técnico de futebol, que depois de um tempo de jogo já tem uma boa leitura do processo e, com isso, facilita um novo posicionamento do time, ele está fazendo um novo posicionamento da equipe da Prefeitura para servir melhor à população.
Conheça, a seguir, as principais mudanças ocorridas:
1 — Para a Secretaria Municipal de Planejamento foi nomeado, como seu novo titular, Alexandre Paraguassu Campos.
2 — A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram fundidas. O titular indicado foi Adilson de Souza Pereira, o popular Tenente Baía, que até então era secretário de Meio Ambiente.
Ainda com relação à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vale dizer que os trabalhos operacionais da Pasta (cuidado de parques e jardins, e poda de árvores) ficarão sob responsabilidade do Meio Ambiente. Os programas que eram coordenados pela Pasta do Meio Ambiente agora ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento.
3 — A Secretaria Municipal de Cultura foi incorporada à Secretaria Municipal de Assistência Social. A titular da Pasta será Eliane Moreira de Aguilar, que já respondia pela Assistência Social. A área de Cultura, agora uma divisão da nova secretaria, será gerida por Fred Pedroso Lopes, o Fredão.
— Outras mudanças —