Terminou sem gols a partida de ida da semifinal do Módulo 2 do Campeonato Mineiro entre Tupynambás e América TO. Com pouca inspiração das equipes no fim da manhã e início da tarde deste domingo no Mário Helênio, em Juiz de Fora, o confronto terminou em 0 a 0. Quem sai satisfeito é o Dragão, que pode empatar no jogo de volta, em Teofílo Otoni, para garantir o retorno à elite do estadual. O Baeta, para garantir vaga na final e subir para o Módulo 1, precisa vencer.
PRIMEIRO TEMPO
Poucas chances de gols, jogo truncado e times errando muitos passes perto da grande área. Assim pode ser resumido o primeiro tempo de Tupynambás e América TO. O Baeta precisava do resultado e criava pelas laterais. Nas bolas cruzadas na área, a defesa do Dragão cortava todas. A equipe de Teófilo Otoni apostava nos contra-ataques. Pecava demais, porém, no último passe e teve poucas chances. Resultado: 0 a 0 no placar do Mário Helênio.
SEGUNDO TEMPO
O chute cruzado de Mayk logo nos primeiros segundos da segunda etapa dava mostras de que o jogo seria melhor. Até melhorou um pouco e as equipes tiveram mais chances. Em uma delas, um lance incrível. Catatau bateu de fora da área e Paulo fez a defesa. Na sobra, Yan cabeceou para baixo e a bola bateu no pé da trave. Ademílson chutou de primeira, acertou na trave direita. A bola correu por toda linha da meta, bateu na trave esquerda e não entrou. E terminou assim. Empate em 0 a 0.
COMO FICA?
O jogo de volta está marcado para as 16h de sábado, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. O time da casa fica com a vaga na elite em 2019 com um empate. O Tupynambás precisa da vitória, por qualquer placar, para subir de divisão.
(Fonte: Globoesporte MG)