— Por David Ribeiro Jr. —
No último dia 1º de maio, terça-feira, a União Operária Beneficente Deus, União e Trabalho promoveu um encontro em sua sede para comemorar o Dia do Trabalhador neste ano de 2018. A solenidade foi dirigida pelo presidente da entidade, o Sr. Djalma Francisco Cordeiro.
Ao conceder entrevista ao minasreporter.com, o presidente da União Operária disse que a entidade, que está prestes a completar 97 anos em setembro, é uma referência em cuidado com o trabalhador porque entende que o trabalhador precisa ser amparado e cuidado de verdade.
“Para nós é sempre um prazer realizar esta festa, a festa do trabalhador, porque nós representamos o operário; então, estamos muito felizes de poder comemorar mais um Dia do Trabalhador em nossa entidade”, explicou o presidente Djalma.
Ao falar sobre a que atribui o sucesso da União Operária, o presidente Djalma disse, ainda, que não existe segredo para a longevidade da União Operária. “O que acontece é que somos uma classe unida. Aqui fazemos questão de representar, de verdade, ao trabalhador. Aqui não fazemos política. Aqui é até proibido falar em política partidária. Aqui cuidamos de representar os interesses do trabalhador enquanto cidadão”, explicou.
A União Operária , ainda segunda Djalma Cordeiro, também presta alguns benefícios aos associados, tais como auxílio-doença, auxílio funerário, pensão para as viúvas, assistência diversa, “principalmente para aqueles que mais precisam”, concluiu.
Após a solenidade foi servido um coquetel a todos os presentes.