Delegação dos EUA chega a Israel para inaugurar embaixada em Jerusalém

Delegação dos EUA chega a Israel para inaugurar embaixada em Jerusalém

A cerimônia ocorrerá nesta segunda-feira (14) às 16h, em Jerusalém Ocidental. O plano era coincidir com o aniversário de Israel

A filha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Ivanka, e seu marido, Jared Kushner, chegaram a Israel neste domingo (13) para participar da abertura da nova embaixada norte-americana em Jerusalém amanhã (14).

A delegação, que não conta com a presença do republicano e é liderada pelo subsecretário de Estado John Sullivan, foi recebida pelo embaixador dos EUA no país, David Friedman. Entre os presentes também há o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin.

A cerimônia ocorrerá nesta segunda-feira às 16h (horário local), na antiga área que funcionava a Seção de Vistos do Consulado Geral dos EUA, em Arnona, em Jerusalém Ocidental. O plano foi apresentado para coincidir com o 70º aniversário de Israel.

O evento também contará com a presença de representantes da Áustria, Romênia, Hungria e República Tcheca. Estes são quatro dos 28 estados membros da União Europeia que endossam a decisão tomada pelo presidente Donald Trump, que causou controvérsia. A posição da UE é reconhecer Jerusalém como a capital de dois Estados e, portanto, de oposição à medida de Trump. A inauguração, que, de fato, reconhece a cidade como a capital de Israel, contará com a participação de 33 países.

A decisão de Trump rompeu com décadas de neutralidade dos EUA sobre a polêmica entre as regiões, o que foi duramente criticado pela comunidade internacional.

(Fonte: De Ansa Brasil/via R7 Notícias)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.