Por Mary Ribeiro
Chris Evans e Jeremy Renner, que interpretam o Capitão América e o Gavião Arqueiro, respectivamente, nos filmes da Marvel, pediram desculpas por comentários considerados machistas sobre a personagem Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson.
Durante uma entrevista de divulgação do filme Vingadores: Era do Ultron para o site Digital Spy, os dois atores foram questionados sobre a heroína, que no primeiro longa da franquia deu sinais de que ficaria com o Gavião Arqueiro, mas depois beijou o herói vivido por Evans, no filme Capitão América 2: O Soldado Invernal. Agora, na nova trama, ela se mostra bem mais interessada em Bruce Banner, ou Hullk, vivido pelo ator Mark Ruffalo.
Ao serem questionados sobre a “pegadora”, Renner respondeu de forma sarcástica: “ela é uma cachorra”. Evans se surpreendeu com a resposta e riu. “Eu ia falar algo parecido. ‘Ela é uma prostituta'”, emendou. Apesar do tom descontraído e de piada da conversa, muitas pessoas na internet se sentiram ofendidas. O assunto tomou proporções exageradas, que levaram os atores a divulgarem pedidos de desculpas.
“Ontem fomos perguntados sobre os rumores de que a Viúva Negra queria um relacionamento com o Gavião Arqueiro e o Capitão América. Respondemos de uma maneira muito juvenil e ofensiva, o que causou a fúria de alguns fãs”, diz o texto de Evans. “Estou arrependido e peço sinceras desculpas.” O mesmo caminhou seguiu Renner. “Peço desculpas se a piada sobre a personagem da ficção ofendeu a alguém. A brincadeira não foi dita para ser levada a sério. Foi apenas um momento de descontração durante um dia longo e exaustivo de trabalho”, disse.
Fonte: Veja