Troca de tiros termina com duas crianças feridas no Bairro Manoel Pimenta. Polícia suspeita de guerra do tráfico

Troca de tiros termina com duas crianças feridas no Bairro Manoel Pimenta. Polícia suspeita de guerra do tráfico

Na tarde de sábado, 22 de novembro, por volta das 16h40min, houve uma violenta troca de tiros na Rua Manoel Ferreira dos Santos, Bairro Manoel Pimenta, em Teófilo Otoni. De acordo com informações da Polícia Militar, indivíduos não identificados, utilizando três veículos, sendo um VW Gol cor prata e duas motocicletas, teriam efetuado vários disparos de arma de fogo contra alguns adolescentes. A suspeita é de que os atiradores sejam elementos envolvidos com o tráfico de drogas e de que teriam atirado movidos por algum tipo de vingança ou acerto de contas.

Rua Manoel Ferreira dos Santos, no Bairro Manoel Pimenta. Segundo a Polícia, foi aqui que houve a troca de tiros (foto: Google Maps)
Rua Manoel Ferreira dos Santos, no Bairro Manoel Pimenta. Segundo a Polícia, foi aqui que houve a troca de tiros (foto: Google Maps)

Num primeiro momento a Polícia teve muita dificuldade para acompanhar o caso porque ninguém na comunidade queria comentar o ocorrido — muito provavelmente por medo de represália da parte dos traficantes. Mas, depois das apurações de praxe, a Polícia Militar acabou por constatar que os disparos teriam sido efetuados em frente à residência de nº 220, onde, em contato com o proprietário MARCOS MACEDO FERREIRA (agente penitenciário), este relatou que estava no interior da sua casa quando escutou os disparos. Segundo Marcos Macedo, no momento em que acorria para a sala, deparou-se com dois sobrinhos: D.M.R., 10 anos, e M.C.M.R., 12 anos, ambos alvejados pelos atiradores. Daniel e Miguel estavam brincando com mais dois adolescentes de nome R. e C. quando avistaram os autores com armas de fogo em punho efetuando vários disparos. Eles, então, correram na tentativa de se protegerem.

Marcos informou, ainda, que havia outros indivíduos na rua no momento dos disparos, e que esses também correram para o interior da sua casa, pois a mesma estava com o portão aberto. Eles pularam a janela do seu quarto, caindo em cima do telhado da varanda, danificando várias telhas. Em seguida evadiram pelos fundos do quintal.

Diante da situação, vendo que os seus sobrinhos estavam alvejados, tendo D.M.R. sofrido uma lesão na perna esquerda, e M.C.M.R. sofrido lesão no ombro direito, acionou imediatamente o socorro. As vítimas foram socorridas pela guarnição do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o hospital Santa Rosália.

Ao ser realizada vistoria no local do crime, os policiais constataram aproximadamente oito perfurações na porta da residência e outras oito perfurações na parede da referida sala, sendo apreendido no local pelo menos um projétil. O Centro Operacional da Polícia Militar (COPOM) recebeu novas denúncias quanto à rota de fuga dos autores, sendo que estes estariam evadindo para o Bairro Jardim São Paulo e, de imediato, viaturas policiais deslocaram para o citado bairro, onde as equipes táticas localizaram o veiculo VW Gol abandonado na Rua Americana. No veículo havia duas perfurações por arma de fogo, sendo uma perfuração na porta do motorista, na parte de cima e, a segunda, na tampa traseira — com a quebra do vidro desta. No interior do veículo ainda foram localizadas duas cápsulas calibre .40 e 9mm, respectivamente, também sendo constatado que o lacre da placa estava rompido. Ao ser realizada consulta junto ao sistema pelo número do chassi, constatou-se tratar de veiculo produto de furto, estando o mesmo com a placa clonada (HID-6521). Próximo à Rua Americana, a equipe do GEPAR, ao realizar incursão em um matagal ali existente, localizou duas motocicletas abandonadas, tratando-se de uma Honda XR 250 Tornado, de cor azul, placa HDL-0220, e uma Honda CBX 250 Twister, de cor preta, placa GZC-1963, sendo estas consultadas, constatando-se também de produto de furto, e que os três veículos foram os utilizados pelos autores dos disparos.

Novas informações foram surgindo e, de acordo com a Polícia, os ocupantes da moto Tornado seriam o indivíduo de nome Carlos, vulgo “big mom” morador do Bairro Jardim São Paulo, e Wilkison, vulgo “Juninho”, da Rua Ipê.

Durante a confecção do boletim de ocorrência policial, compareceu à Delegacia de polícia, o senhor EDVALDO DE ALMEIDA BARBOSA, relatando que quando parou seu veiculo Fiat Strada em frente à sua residência, dois indivíduos em uma moto Twister, de cor preta, chocou-se na traseira do veiculo dele, onde caíram e rapidamente se levantaram, montaram na citada motocicleta e pararam paralelamente à porta do motorista, apontaram uma pistola de cor preta para seu rosto e disseram: “cuidado! Estamos na atividade”, e evadiram em seguida sentido à Vila Esperança. Em virtude do choque mecânico, o veiculo Strada sofreu amassamento da placa traseira, tampa suporte da placa e arranhão na parte plástica do para-choque traseiro. Os militares foram informados, através de denúncia anônima, que traficantes do “Eucalipto” teriam revidado os disparos. Diante ao exposto, os veículos foram recuperados e encaminhados ao depósito conveniado do DETRAN e o fato registrado junto à Delegacia de Polícia Civil em Teófilo Otoni.

Até à primeira postagem desta reportagem, ninguém ainda havia sido preso.

(com informações do COPOM/15º CRPM)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.