Em comunicado, Hospital Santa Rosália confirma encerramento das negociações com a Unimed

Em comunicado, Hospital Santa Rosália confirma encerramento das negociações com a Unimed

COMUNICADO

Teófilo Otoni, 01 de agosto de 2018

O Hospital Santa Rosália, em respeito aos seus clientes e visando resguardar os interesses dos mesmos, comunica que após todas as tentativas de acordo para elaboração de um Novo Contrato com a Unimed, iniciada em 15 de Março de 2018, as negociações foram encerradas hoje à tarde em audiência no Procon de Teófilo Otoni sem acordo, devido a Unimed Três Vales manter sua proposta de reajuste zero para alguns itens do contrato atual.

Para estes itens, a nossa proposta foi baseada em percentuais de mercado praticados em outras cooperativas da rede Unimed e estão de acordo com todas as normas da Agência Nacional de Saúde – ANS.

A revisão da política de negociação de todos os contratos da instituição com as operadoras nos prazos de seus vencimentos é uma das ações interventivas que vêm sendo realizadas desde o ano passado com o objetivo de melhorar os resultados de cada um destes e contribuir para o hospital sair da grave crise de 2016, que levou ao fechamento da instituição.

Informamos ainda que apesar do encerramento do contrato atual com a Unimed Três Vales por divergências de premissas contratuais, manteremos normalmente o atendimento a todos os seus usuários seja na urgência/emergência sem nenhuma restrição e nos procedimentos eletivos manteremos o fluxo existente de pedidos de autorização junto a UNIMED. Como não existe contrato em vigor, a cobrança dos procedimentos a operadora será baseada nas tabelas do Hospital Santa Rosália.

Com relação aos pacientes internados, garantimos a continuidade do tratamento, com todos seus direitos assegurados até sua alta, conforme já previsto no contrato encerrado.

Esta situação será comunicada formalmente à Agência Nacional de Saúde — ANS, aos órgãos responsáveis e a imprensa para que a informação possa chegar a todos os usuários tranquilizando sobre a garantia da continuidade de sua assistência.

Colocamos ainda à disposição para que a Unimed Três Vales possa reavaliar sua posição avançando na sua proposta para que possamos assinar um novo contrato que venha atender aos interesses das partes, ajudar na sustentabilidade do Hospital Santa Rosália, mas principalmente que garanta a tranquilidade de acesso aos seus usuários.

Atenciosamente,

Reynaldo Damasceno Gonçalves
Gestor Interventivo – HSR



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.