Ao menos dois trabalhadores morreram e um ficou ferido nesta terça-feira em um novo acidente em uma plataforma petrolífera no Golfo do México, informou a companhia estatal Pemex (Petróleos Mexicanos).
“Infelizmente se confirma a morte de um segundo trabalhador no acidente na plataforma Troll Solution”, na área marítima da Sonda de Campeche (leste do México), reportou a Pemex em sua conta no Twitter.
A plataforma móvel auto-elevável é propriedade da companhia Typhoon Offshore, prestadora de serviços da Pemex.
Segundo a petroleira, o acidente aconteceu quando a plataforma Troll Solution “se inclinou” devido a uma falha em uma de suas pilastras, enquanto se posicionava para realizar a manutenção dos poços petrolíferos da plataforma Cann Alfa, da Pemex.
Em um comunicado, a Pemex destacou que a plataforma “continua se inclinando” e que, por isso, “foi acionado o protocolo de segurança e proteção ambiental”.
Um porta-voz da Pemex informou à AFP que “está totalmente descartado” que o acidente tenha provocado vazamento de petróleo, já que a companhia é apenas de manutenção e que a produção de petróleo tampouco foi afetada.
Segundo a empresa, no total, 101 trabalhadores – entre eles três da Pemex – foram retirados da plataforma “como medida preventiva” e levados a instalações médicas para serem avaliados.
A companhia, que se apresenta como a sexta produtora de petróleo do mundo, destacou que nenhum dos dois falecidos era funcionário seu.
Fonte: Estado de Minas