Alpercata, Periquito e Governador Valadares tiveram sinal analógico desligado

Alpercata, Periquito e Governador Valadares tiveram sinal analógico desligado

Sinal analógico será desligado às 23h59 desta quarta-feira; dos 53 mil kits gratuitos disponíveis, ainda restam 9 mil para serem retirados

Nesta quarta-feira (9), às 23h59, o sinal analógico de TV foi definitivamente desligado para os moradores das cidades de Alpercata, Periquito e Governador Valadares, no Leste de Minas. Nestas regiões, apenas o sinal digital será transmitido. O desligamento do analógico acontece mais de um mês depois da primeira data prevista, que era cinco de dezembro de 2018.

Para que o maior número possível de pessoas pudessem se programar para receber o sinal digital, a data foi adiada para esta quarta-feira. “Dia 9 de janeiro é a data fim do desligamento. Essa prorrogação aconteceu já que a população não estava inteiramente digitalizada. A gente entendeu que precisaria de um pouco mais de tempo para todo mundo se digitalizar e continuar assistindo a sua programação local”, explica Amanda Queiroz, diretora do Seja Digital GV.

A diretora do Seja Digital GV detalha os benefícios da transmissão do novo sinal para as cidades. “O sinal digital oferece inúmeras vantagens, além de ser totalmente gratuito. Algumas famílias, que tinham dois, três canais em casa, tem muito mais opções, e além de ser comparada imagem e som de cinema”.

Kits gratuitos

De acordo com Amanda Queiroz, ainda restam kits do sinal digital para serem retirados por famílias cadastradas. “Hoje na região cerca de 53 mil famílias tem direito ao kit; 44 mil já retiraram, ainda restam 9 mil famílias que têm direito mas não retiraram seus kits gratuitos. Essas famílias ainda têm tempo de entrar em contato com a gente”, alerta.

Quem quiser se informar sobre o direito aos kits gratuitos, pode acessar o site do Seja Digital, ligar no número 147 ou ir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo.

Veja como migrar o sinal da sua TV — Foto: TV DIGITAL — ARTE/G1

(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.