Após fazer um início de jogo intenso e abrir dois gols no placar em 10 minutos de jogo, o Democrata viu o América TO se recuperar e empatar, em 2 a 2, o clássico regional pela quarta rodada do Mineiro Módulo II. Com o resultado Mecão assume provisoriamente a liderança do estadual, com 8 pontos; o Democrata vai a 5 pontos, e sobe para sexto lugar. A roda será completada no fim de semana e pode alterar as posições das equipes do Leste de Minas.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Nassri Mattar, o Democrata começou o duelo acelerado, com muita vontade e buscando o ataque. Logo aos dois minutos de jogo, Ginson Cangá fez a alegria da torcida e abriu o placar para a Pantera. O equatoriano subiu mais alto do que a zaga e cabeceou forte dentro da pequena área, após cobrança de escanteio do conterrâneo Víctor Valle.
Cerca de oito minutos depois, novamente de bola parada, o Democrata ampliou o placar. Desta vez na boa cobrança de falta de Víctor Valle, no ângulo do goleiro Doni. O ritmo intenso de jogo colocado pelo Democrata, fez o América ligar o sinal de alerta. Gueguel teve duas boas chances, mas não conseguiu efetivar em gol; em um dos lances, o chute de fora da área passou beliscando o travessão.
Por volta dos 28 minutos o jogo foi interrompido após queda de energia que desligou parte dos refletores do estádio. Foram mais de 20 minutos de paralisação, para a bola voltar a rolar. No retorno, além da chuva forte, o Mecão conseguiu voltar mais ligado na partida. Aos 38 minutos do tempo normal, Richard chegou nas costas da defesa do Democrata e, aproveitando um lançamento que veio pela esquerda e que cruzou toda a pequena área, escorou para dentro do gol, diminuindo o placar.
Segundo tempo
Após diminuir a diferença no placar, o Mecão ganhou força extra da torcida, que compareceu em bom número, e foi para cima do Democrata. Em um dos lances de pressão no ataque, logo nos minutos iniciais da etapa complementar, aos 10, falta perigosa perto da grande área a favor do time da casa. Yuri, em uma bela cobrança, acertou o ângulo e empatou o duelo.
A pressão cresceu e foram sucessivas chances do América virar o placar. Do lado do Democrata, as bolas paradas de Víctor Valle seguiam assustando. O duelo ficou igual, com chances para os dois lados. Aos 32 minutos, após fazer falta dura e reclamar com o juiz, Wallisson, da Pantera, foi expulso; situação que só fez aumentar o fluxo de jogo do time da casa, com um homem a mais. Apesar de toda a pressão do Mecão, nada de gols, e o duelo terminou em 2 a 2.
Próximos duelos
As duas equipes folgam no fim de semana de carnaval. O Democrata volta a jogar no dia 9 de março, quando visita o Serranense, em duelo às 16h. O América TO também faz jogo fora de casa, visita o NAC, no dia 11, às 20h.
(Fonte: Globoesporte Grande Minas e Vales)