PC prende trio que usava documentação falsa para tentar sacar benefício do PIS-Pasep em GV

PC prende trio que usava documentação falsa para tentar sacar benefício do PIS-Pasep em GV

Suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados pela Polícia Federal para a cadeia pública de Governador Valadares; crimes foram descobertos na terça (11

Polícia recolheu documentos e cartões de banco usados pelo trio — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Duas mulheres, de 48 e 20 anos, e um homem, de 39, foram presos pela Polícia Civil suspeitos de utilizarem documentos falsos para sacar o benefício do PIS/Pasep em uma agência da Caixa Econômica Federal em Governador Valadares, Leste de Minas. Segundo a PC, o esquema foi descoberto após uma das mulheres ser flagrada tentando a ação; ela usava documento de identidade falso e foi abordada pelos policiais dentro da agência.

A mulher tentou fugir, mas foi retida na porta giratória por um dos seguranças da agência. Após a primeira suspeita ser presa, a polícia chegou até um apartamento no Bairro Ilha dos Araújos, onde estavam os outros integrantes do esquema. Os três serão indiciados por crime de estelionato e organização criminosa. As prisões ocorreram na terça-feira (11).

De acordo com a PC, com os autores foram apreendidos vários registros falsos de identidade, cartões de bancos com diversos nomes e dinheiro. A polícia não informou qual o valor que o trio já tinha conseguido sacar com o esquema fraudulento.

Os três foram encaminhados para a Polícia Federal, que os conduziu à cadeia pública de Governador Valadares. Segundo a PC, as investigações continuarão para identificar outros possíveis suspeitos de envolvimento na ação criminosa.

(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais) 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.