Cinco pessoas, com idades entre 18 e 36 anos, foram presas e uma menor, de 16, apreendida durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar nesta segunda-feira (8) contra o tráfico de drogas em Medina. De acordo com a PC, os detidos estavam em uma casa que já era alvo de investigações e vinha sendo vigiada há algum tempo por suspeita do comércio dos entorpecentes.
No local os policiais encontraram 15 pinos de cocaína, dinheiro, seis celulares, caixas e aparelhos de som, possivelmente materiais produtos de roubo. Segundo a PC, o local era comandando por uma quadrilha conhecida como “Turma do Fundo do Campo” e essa não foi a primeira vez que a polícia esteve na residência. Em outras operações, não foi encontrado nada que comprovasse a venda de drogas, mesmo com a existência de denúncias anônimas, de acordo com a Polícia Civil.
Os quatro envolvidos maiores de idade foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Eles foram encaminhados para a unidade prisional de Itaobim. Já a menor apreendida foi ouvida e entregue aos seus responsáveis legais.
(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)