Foram nomeados, nesta sexta-feira (20/9), os 119 candidatos ao concurso para o cargo de escrivão, do Edital 2018/02. A nomeação foi definida pós várias reuniões entre a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Chefia de Gabinete da Polícia Civil. A PCMG apresentou análises técnicas de vacâncias, realizadas pela Superintendência de Investigação de Polícia Judiciária (SIPJ), e a Seplag, por meio do Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), avaliou o impacto financeiro, para que seja cumprida a determinação da Lei de Responsabilidade de Fiscal
A divulgação da autorização para as nomeações foi feita pelo governador Romeu Zema, nesta quinta-feira (19/9), por meio da rede social Twitter: “Informo aos mineiros que o Governo de Minas vai nomear 119 escrivães aprovados no concurso de 2018. Apesar de toda a dificuldade financeira que enfrentamos, sabemos que essa nomeação é muito importante para a Segurança Pública em Minas Gerais”, postou.
O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Wagner Pinto, agradeceu o investimento para a instituição. “Continuamos as tratativas juntos com o objetivo de obter mais nomeações de escrivães, buscando, dessa forma, reestruturar a carreira. A Polícia Civil de Minas Gerais agradece a sensibilidade do governo em decorrência da atual situação”, conclui. As conversas continuam para que outras nomeações de escrivães, referentes ao mesmo edital, aconteçam o mais breve possível.
Os candidatos já nomeados devem tomar posse nos próximos dias.
(Fonte: Agência Minas Gerais)