— Por David Ribeiro Jr.
Na noite do último sábado (21/09) a “União Operária Beneficente Deus, União e Trabalho” promoveu uma solenidade festiva para comemorar os seus 98 anos de fundação. Diante da importância da data, o presidente Djalma Cordeiro e sua diretoria se reuniram e decidiram promover esse grande evento.
Retorno
Este foi o primeiro grande evento presidido pelo presidente Djalma Cordeiro desde o seu retorno quando, no final do ano passado, se licenciou para fazer um tratamento de saúde. Falando ao minasreporter.com, o presidente Djalma Cordeiro disse que “graças a Deus, estamos aqui hoje, unidos, para comemorar os 98 anos da União Operária”. Ainda segundo ele, a celebração tem o objetivo de comemorar mais um ano de vida da entidade, e de amizades de todos os seus membros.
A Solenidade
Por sua vez, o associado Avelino Bispo (92 anos), atualmente o mais antigo associado da União Operária, que se filiou em 1º de maio de 1949, também falou com o minasreporter.com e elogiou o trabalho de toda a diretoria da União Operária. Segundo Avelino Bispo, a entidade tem crescido, tanto no quadro social quanto no seu patrimônio — principalmente de bens móveis e imóveis, e isso é uma maravilha para a sociedade.
Como ocorre todos os anos, a solenidade foi aberta por um pronunciamento feito pelo presidente Djalma Cordeiro, e logo em seguida todos os presentes entoaram o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o orador oficial da União Operária, Luiz Alberto Chácara, se pronunciou e comentou a importância da entidade para criar uma nova história para a classe trabalhadora nesta cidade.
Por sua vez, o advogado Petrônio Carvalho fez questão de lembrar que nenhuma outra entidade em Teófilo Otoni apresentou um crescimento tão grande quanto o da União Operária, além de ninguém poder negar a transformação que a instituição promove na vida dos seus associados.
Também se pronunciaram o associado Avelino Bispo, já entrevistado pelo minasreporter.com; o ex-presidente do Clube Caninha Verde, Lourival Gonçalves, além de muitos outros associados.
Celebração
Ao final do evento, o presidente Djalma Cordeiro convidou a todos para continuar frequentando e acompanhando o trabalho da “União Operária Beneficente Deus, União e Trabalho”. Na sequência, a sonorização do evento tocou o tradicional “Parabéns pra você!”.
Após o parabéns, foi servido um delicioso coquetel para todos os presentes.
………………………………………….
Leia também:
União Operário Beneficente promove celebração dos seus 97 anos de fundação
Presidente da União Operária Beneficente avalia os segredos do sucesso da entidade
União Operária Beneficente celebra 96 anos em noite festiva, em Teófilo Otoni