Presidente da Associação Comercial de Teófilo Otoni é candidato a vice-presidente da Federaminas

Presidente da Associação Comercial de Teófilo Otoni é candidato a vice-presidente da Federaminas

O empresário Ricardo Bastos Peres compõe uma chapa de consenso à Presidência da entidade ao lado de Valmir Rodrigues da Silva, de Alfenas

O candidato a presidente, Valmir (ao centro) e o candidato a vice-presidente Ricardo Bastos (imediatamente atrás, de terno) com outros diretores da Federaminas durante o registro da chapa de consenso

Na manhã da última quinta-feira (14/11) o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni, empresário Ricardo Bastos Peres, registrou a sua candidatura ao cargo de vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas).

A Federaminas é uma das mais importantes entidades de representação classista no Estado de Minas Gerais, representando o setor empresarial e objetivando unir e fortalecer política e economicamente o empresariado de Minas Gerais. Atualmente, a ACE de Teófilo Otoni se tornou uma das mais importantes filiadas da Federaminas, ainda mais depois de ter resgatado e reinventado a Mostra Empresarial do Nordeste Mineiro, a EXPONOR, que ano após ano se destaca como uma das mais importantes mostras empresariais do interior de Minas e do Brasil, contando inclusive com a presença do governador do Estado, Romeu Zema, na edição 2019 do evento.

O presidente da ACE, Ricardo Bastos Peres, já esteve vice-presidente da entidade na primeira gestão do presidente Emílio Parolini no triênio 2014–2016, e agora voltou a integrar a chapa de consenso que concorre à diretoria da entidade, na função de vice-presidente. O candidato ao cargo de presidente é o atual diretor Valmir Rodrigues da Silva, da cidade de Alfenas.

Ricardo Bastos, num primeiro momento declinou do convite para integrar a chapa porque em 2020 quer estar focado nas comemorações do Jubileu de Carvalho — os oitenta anos da ACE. Contudo, tanto o atual presidente Emílio Parolini, padrinho do consenso, quanto o candidato à Presidência, Valmir Rodrigues da Silva, insistiram para que ele compusesse a chapa porque, em virtude do crescimento da ACE de Teófilo Otoni na gestão de Ricardo Bastos, é importante que a Federaminas esteja ainda mais bem representada na região Nordeste do Estado, e, para isso, nada melhor do que a região oferecer o candidato a vice-presidente, que pode, inclusive vir a suceder o presidente eleito em um segundo momento.

A eleição está marcada para o dia 2 de dezembro, segunda-feira, e a posse da nova diretoria para o dia 06 de janeiro de 2020.

(Fonte: ACE)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.