Na manhã de hoje (11/12) a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni se fez representada na solenidade de apresentação do Plano de Contingência para Chuvas na temporada 2019/2020 por parte da Comissão Municipal de Defesa Civil. A entidade foi representada na ocasião pelo gerente-executivo Marco Aurélio Silva e pela agente de negócios Lorena Gundermann.
No passado, Teófilo Otoni já sofreu duros reveses durante temporadas ocorridas na estação chuvosa. A última grande catástrofe foi durante a tarde e início da noite do dia 3 de fevereiro de 2002, quando a cidade foi tomada por uma hecatombe em que, ao longo de poucas horas, caiu quase o volume de chuvas previsto para a metade do ano. Na época, o aguaceiro acabou por desabrigar mais de 200 famílias. Pelo menos treze pessoas morreram. Hoje a Defesa Civil do Município trabalha para que outras tragédias como essa sejam evitadas e prevenidas.
O gerente-executivo da ACE, Marco Aurélio, agradeceu a acolhida na solenidade e disse que estava ali representando o presidente da entidade, Ricardo Bastos Peres. “O nosso presidente Ricardo é um homem sensível a todo tipo de problema dessa natureza. Por mais que a ACE tenha a missão de ajudar a otimizar o ecossistema econômico local, entendemos que se não cuidarmos da natureza, e principalmente das pessoas, não haverá uma cidade para justificar um ecossistema empresarial”, finalizou.
(Fonte: ACE)