Presidente da ACE volta a defender compras no comércio local

Presidente da ACE volta a defender compras no comércio local

O presidente da ACE-TO, empresário Ricardo Bastos Peres, tem defendido a opção e conscientização pelas compras no comércio local (foto: ACE)

O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni, Ricardo Bastos Peres, que acaba de ser eleito vice-presidente da FEDERAMINAS, voltou às redes sociais da entidade, bem como às suas redes pessoais, para convidar a população de Teófilo Otoni a priorizar e optar por efetuar as compras de Natal, bem como os presentes para o Ano Novo, no comércio local.

Para o empresário Ricardo Bastos, às vezes o cidadão comum pode cair na tentação de acreditar que estará fazendo um grande negócio comprando pela internet e economizando alguns poucos reais. Contudo, esse mesmo cidadão esquece que é no comércio local que empregos são gerados para a nossa gente, inclusive para a família desse mesmo cidadão.

Outra armadilha na qual essas pessoas costumam cair, lembrou o presidente Ricardo, é se esquecer do valor do frete da mercadoria. Nas compras pela internet às vezes a mercadoria é, de fato, mais em conta; mas, quando se soma o preço do frete, a diferença é mínima, isso quando não é maior.

Por último, o presidente da ACE fez questão de lembrar outro detalhe: a questão da garantia. Quando uma pessoa faz uma compra no comércio local, ela sabe que estará acobertada por uma garantia que é ampliada pela atuação do Procon Municipal. É claro que essa garantia vale também para os produtos adquiridos pela internet, mas a burocracia para fazer valer essa garantia é tão grande que às vezes o cidadão prefere deixar pra lá e ficar no prejuízo, o que nunca é um bom negócio.

Por fim, Ricardo salientou que quando você for fazer as suas compras neste final de ano, já que o Natal está às portas, deve se lembrar de só é possível fazer essas compras porque pessoas que trabalham em empresas da cidade fazem a nossa economia girar. “Se começamos a comprar apenas pela internet, nós estaremos gerando empregos em outras praças, talvez até mesmo na China, e deixando muitas vezes pessoas da nossa família desamparadas e desempregadas”, finalizou ele, ao justificar mais uma vez a importância de se preferir e optar pelo comércio local.

(Fonte: ACE)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.