Três homens foram presos na zona rural de Novo Cruzeiro nesta segunda-feira (2). Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMR), eles são conhecidos no meio policial pela prática de crimes de furto na região. Um bezerro foi morto para realização de um churrasco em comemoração do crime cometido pelos autores.
O tenente da PMR, Reinaldo Martins, informou que os militares realizavam operação na MG-211 quando foram informados que havia ocorrido um furto em Palmeiras do Vale, distrito de Setubinha, e que os autores estariam escondidos na zona rural de Novo Cruzeiro.
Com o apoio da PM, os suspeitos foram localizados e confessaram o crime, contando onde estavam os itens furtados.
“Eles indicaram onde estariam os materiais e disseram que um bezerro, que também havia sido furtado, foi morto para realização de um churrasco. Há informações que esse grupo tem praticado diversos crimes na região e que um deles estaria de liberdade provisória. Desde a saída dele da prisão, um dos autores estava cometendo crimes na região de Malacacheta”, informou o tenente.
O militar disse ainda que foram recuperados materiais como produtos de perfumaria, um ferro de solda, máquina filmadora, celulares e uma capacete. Os presos foram encaminhados para a Delegacia Civil de Novo Cruzeiro, onde foram autuados em flagrante.
(Fonte: G1 Vales de Minas)