Eleitores vão às urnas em Jacinto e escolhem novo prefeito em eleição suplementar

Eleitores vão às urnas em Jacinto e escolhem novo prefeito em eleição suplementar

Foram eleitos Valdenir Pereira da Silva Júnior (PSDB) e o vice João Alves Berberino (PP). Eles formam a coligação “Por Jacinto a Luta Vale a Pena” e receberam 3.012 votos, o que representa 51,57%

Cerca de 6 mil eleitores voltaram às urnas nesse domingo (8) — Foto: TRE-MG/Divulgação

Os eleitores de Jacinto, no Vale do Jequitinhonha, foram às urnas neste domingo (8) e elegeram como prefeito Valdenir Pereira da Silva Júnior (PSDB) e para vice João Alves Berberino (PP). Eles formam a coligação “Por Jacinto a Luta Vale a Pena” e receberam 3.012 votos, o que representa 51,57%.

Segundo a Justiça Eleitoral, o prefeito e o vice escolhidos na eleição suplementar deverão tomar posse até o dia 26 de março. Contudo, a assessoria deles informou que a diplomação deve ser antecipada para a próxima segunda-feira (16).

Adailton Alves de Almeida (PRTB) e o vice Marcone Sousa Carvalho (CIDADANIA) ficaram em segundo lugar, com 2.829 votos.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o município tem 6.119 eleitores. Foram contabilizadas 2.645 abstenções, 66 votos em brancos e 212 nulos. Não houve registro de nenhuma ocorrência policial e não foi preciso fazer trocas de urnas. Quem não compareceu às urnas deve justificar a ausência até o dia 7 de maio de 2020.

Cassação da chapa anterior

Em 2016, a chapa eleita composta pelo prefeito Leonardo Augusto de Souza (PRB) e vice João Alves Berberino (PP) foi cassada pelo TRE-MG por abuso de poder econômico.

De acordo com as investigações, entre as irregularidades praticadas estariam a distribuição de comida no dia da convenção partidária dos investigados e a realização de showmício. Foi declarada a inelegibilidade do prefeito por oito anos e no dia 22 de outubro de 2019 foi determinada nova eleição na cidade.

(Fonte: G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.