A Secretaria Saúde está investigando um caso suspeito de Coronavírus, em Governador Valadares. Segundo a prefeitura, trata-se de uma criança de dois anos que deu entrada no Hospital Municipal na última segunda-feira (9). A mãe informou que a família esteve em Lombardia na Itália.
Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a previsão é que o próximo boletim epidemiológico seja divulgado na tarde desta quarta (11).
Segundo a prefeitura, foram coletadas amostras para análise e a criança está em isolamento domiciliar; o estado de saúde dela é estável. O órgão não esclareceu se o paciente apresentava algum sintoma quando procurou o hospital. A família está sendo monitorada pelo município.
Esse é o segundo caso notificado pela administração municipal. Um homem de 27 anos também está em isolamento domiciliar. O resultado dos exames deve sair nesta quarta, segundo a prefeitura. O caso dele já consta no boletim estadual.
(Fonte: G1 Vales de Minas)