Secretaria de Saúde de MG investiga caso suspeito de Coronavírus em Caratinga

Secretaria de Saúde de MG investiga caso suspeito de Coronavírus em Caratinga

Segundo a Secretaria, paciente tem 66 anos e estava em viagem pela Europa; Prefeitura informou que ela é portadora de asma e teve uma crise por não ter levado os medicamentos para a viagem, o que reduz a chance da suspeita se confirmar

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) investiga um caso suspeito de Coronavírus em Caratinga, de acordo com o último boletim epidemiológico. Trata-se de uma mulher, de 66 anos, que estava em viagem pela Europa.

Segundo a Secretaria, ela apresentou alguns sintomas característicos do COVIDE19 ainda em Portugal. No Brasil, ela foi atendida em um hospital em Belo Horizonte, que iniciou o protocolo de investigação.

A paciente chegou em Caratinga nessa segunda-feira (11) e passou a cumprir o protocolo de quarentena; nesse caso ela fica 14 dias em observação, contados a partir do início dos sintomas. Já foi realizada a coleta de material de secreção respiratória para investigação laboratorial; este exame é feito pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED-MG).

A Secretaria Municipal de Saúde de Caratinga informou que a paciente é portadora de asma e teve uma crise pelo fato de não ter levado seus medicamentos para a viagem, o que reduz a chance da suspeita se confirmar.

(Fonte: G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.