Prefeito de Ipatinga decide fechar comércio com aumento de casos suspeitos de coronavírus

Prefeito de Ipatinga decide fechar comércio com aumento de casos suspeitos de coronavírus

As portas serão fechadas a partir deste sábado (21). A medida não vale para supermercados, farmácias, sacolões e hortifrutis

Comércio de Ipatinga será fechado a partir deste sábado (21) — Foto: Paulo Sérgio de Oliveira/ Arquivo pessoal

Durante uma reunião do comitê de crise de Ipatinga na tarde desta quinta-feira (19), foi decidido que o comércio, bares e restaurantes sejam fechados por uma semana a partir deste sábado (21).

A medida não vale para supermercados, farmácias, sacolões, fornecedores de hortifrutis e Correios. Segundo o prefeito Nardyello Rocha, o comitê de crise irá se reunir novamente na quinta-feira (26) para decidir se o comércio permanecerá fechado após a segunda-feira (30).

Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira (19), o número de casos suspeitos na cidade subiu para 365, permanecendo um confirmado e 10 descartados.

Já o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (19), são investigados 83 casos suspeitos de coronavírus, foram descartados quatro e confirmado um. Divergências entre os números divulgados pelos estados, municípios e o balanço do Ministério da Saúde podem ser notadas devido ao aumento significativo do volume de notificações ao ministério.

A SES informou em nota que “o prazo para inclusão no boletim depende do tempo de notificação por parte dos municípios e avaliação dos casos pelas equipes técnicas. Geralmente, o prazo estimado para o processamento dos resultados e notificação é, em média, de 72h”.

(Fonte: G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.