Prefeitura de Capelinha investiga morte de homem, de 49 anos, com suspeita de coronavírus

Prefeitura de Capelinha investiga morte de homem, de 49 anos, com suspeita de coronavírus

Paciente morreu uma hora depois de dar entrada no hospital com problemas respiratórios graves e febre. Caso ainda não está entre os suspeitos relatados pelo Ministério da Saúde

A Prefeitura de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, investiga a morte de um homem ,de 49 anos, por suspeita da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, o paciente procurou a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo por volta das 15h deste sábado (21) apresentando problemas respiratórios graves e febre.

“Menos de uma hora após dar entrada, ele veio a óbito vítima de insuficiência respiratória. Os médicos fizeram avaliação e todos os sintomas são de coronavírus”, disse o Prefeito, Tadeu Filipe Fernandes de Abreu, durante um pronunciamento nas redes sociais.

Foi feita a coleta de material que será enviado para a Vigilância Sanitária do Estado. O caso ainda não foi notificado pela Secretaria Estadual de Saúde e nem pelo Ministério da Saúde. O Estado confirmou que investiga um caso suspeito da doença na cidade.

Em nota, a Prefeitura informou que o paciente não viajou para o Exterior e não teve contato com ninguém que tenha viajado nos últimos dias. Ainda de acordo com a Prefeitura, o homem trabalhava como açougueiro em Capelinha e não tinha histórico de problemas respiratórios.

A ala onde o paciente foi atendido está interditada e a equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que fez o atendimento entrou em quarentena. O município está tomando uma série de medidas para minimizar os riscos de contaminação e o Prefeito implorou que as pessoas permaneçam dentro de casa.

“Eu peço pelo amor de Deus e por todos nós, fiquem nas suas casas. Não saíam de casa por nada nesta vida, a não ser em caso de extrema necessidade. Essa é a melhor forma de evitar que o vírus se espalhe, preservem as suas vidas. É necessário que estejamos vivos para podermos lutar uns pelos outros”, disse o prefeito.

(Com informações de Marina Pereira – G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.