Empresa é notificada por manter mais de 400 funcionários em alojamento em Teófilo Otoni

Empresa é notificada por manter mais de 400 funcionários em alojamento em Teófilo Otoni

Uma audiência já foi realizada entre a empresa e o Ministério Público do Trabalho para traçar medidas. Ela também mantem funcionários nas mesmas condições em Almenara

Mais de 400 funcionários de uma empresa de manutenção em torres de transmissão são mantidos em alojamento em Teófilo Otoni — Foto: Victor Duarte/Inter TV dos Vales

A Polícia Militar notificou uma empresa responsável por manter mais de 400 trabalhadores em um alojamento, em Teófilo Otoni (MG). Segundo a PM, os operários vivem em situação de aglomeração e condições sanitárias precárias.

Ainda de acordo com a policia, os homens são de vários estados e trabalham com manutenção em torres de transmissão. No alojamento, em cada quarto, dormem cerca de 15 pessoas. Além disso, para o trabalho, todos são transportados em carro e ônibus, contradizendo a ordem de aglomeração.

A notificação foi realizada nessa segunda-feira (23) e, segundo a polícia, na manhã desta terça (24), uma equipe esteve ao local e verificou que as atividades já foram suspensas, porém os homens continuam no alojamento.

Segundo a justiça, foi realizada uma audiência entre a empresa e o Ministério Público do Trabalho. Na ocasião, a companhia informou que já suspendeu as atividades e que está providenciando o retorno dos trabalhadores para a cidade de origem. No entanto, está enfrentando um problema quanto à logística, já que a maioria dos empregados é do Nordeste, onde algumas estradas foram fechadas por determinação do poder público.

A empresa ainda destacou, segundo a justiça, que já mapeou todos o trabalhadores que apresentam sintomas da Covid-19 e estão no grupo de risco, e que pretende colocá-los em isolamento até que o retorno para casa não seja possível.

O Ministério Público deu o prazo de 24 horas para a empresa comprovar todas as medidas estabelecidas e traçar as ações a serem colocadas em prática.

Almenara

Trabalhadores da mesma empresa encontram-se em situação semelhante no município de Almenara, segundo a prefeitura. A administração municipal também já notificou a companhia, em razão do decreto que consiste em evitar aglomeração, por conta do risco de coronavírus.

No documento, o prefeito pede que sejam promovidas todas as medidas sanitárias necessárias, inclusive a suspensão das atividades que permitem aglomerações em pátios e alojamentos. Segundo a notificação, caso a empresa descumpra a ordem serão adotadas medidas administrativas, cíveis e criminais.

(Com informações de Danielle Soares e Victor Duarte, G1 Vales e Inter TV dos Vales)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.