A Prefeitura de Governador Valadares publicou um novo decreto que autoriza o funcionamento de estabelecimentos comerciais e prestações de serviços mediante agendamento prévio.
De acordo com a administração municipal, continuam mantidas as medidas de portas fechadas, e os atendimentos agendados devem ser feitos com distanciamento mínimo, oferecendo álcool em gel, espaço ventilado e higienizado, além de equipamento de proteção para os atendentes. É proibido o agendamento que contenha aglutinação de pessoas, e também para aqueles que pertencem ao grupo de risco.
O decreto nº 11.135 estabelece que os agendamentos não se aplicam a bares, restaurantes, lanchonetes, food trucks, carrinhos comerciais, cinemas, bibliotecas e centros comunitários. Já academias de ginástica, podem fazer o agendamento de um cliente por vez e todos os aparelhos devem ser higienizados após o uso.
Casos em Governador Valadares
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo município nessa segunda, a cidade conta com 540 casos em investigação, dois confirmados, quatros óbitos suspeitos e 63 casos descartados. No último boletim do Estado, constam 592 casos suspeitos, dois confirmados e quatro descartados.
(Com informações de G1 Vales de Minas)