O meia Cazares testou positivo para coronavírus e foi afastado dos treinos do Atlético. Segundo informações publicadas pelo clube na tarde deste domingo, o equatoriano de 28 anos está assintomático e sob os cuidados do departamento médico.
Nesse sábado, o Atlético realizou a terceira bateria de testes semanais com atletas, comissão técnica e demais funcionários. Ninguém além de Cazares teve resultado positivo para a COVID-19.
Depois de uma pausa de 62 dias, o Atlético voltou aos treinos em 19 de maio, com a presença do equatoriano. Nesse sábado, Cazares treinou normalmente com os companheiros, enquanto ainda não havia resultado dos exames.
O clube garante que “segue cumprindo rigidamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e tomando todas as providências necessárias para proteger seus funcionários e familiares”.
Isolamento?
No início de maio, Cazares foi muito criticado por ‘furar’ o isolamento social para participar de uma ‘pelada’ em uma quadra em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O meia Rómulo Otero foi outro do elenco atleticano envolvido no episódio.
Leia as informações publicadas pelo Atlético sobre a bateria de exames para COVID-19:
Neste sábado, foi realizada mais uma bateria de testes da Covid-19 com atletas, comissão técnica e funcionários do Atlético. Essa foi a terceira rodada de exames semanais.
Apenas um exame apresentou resultado positivo, o do atleta Cazares.
O jogador está assintomático, mas já iniciou o período de isolamento, afastado de todas as atividades e sob os cuidados do departamento médico.
De acordo com Rodrigo Lasmar, diretor-médico do Atlético, o clube segue cumprindo rigidamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e tomando todas as providências necessárias para proteger seus funcionários e familiares.
Todos os demais testados apresentaram resultado negativo e nenhum atleta apresenta qualquer tipo de sintoma. O clube continua sua programação normal de atividades.
(Com informações de Superesportes)