Prefeitura de Teófilo Otoni prorroga suspensão do comércio não essencial na cidade

Prefeitura de Teófilo Otoni prorroga suspensão do comércio não essencial na cidade

Decreto 8.054 determinou que atividades não essenciais fiquem suspensas até 21 de junho em função do número crescente de casos de Covid-19 na cidade

A Prefeitura de Teófilo Otoni publicou novo decreto neste sábado (13) prorrogando a suspensão do comércio não essencial na cidade até o dia 21 de junho. Segundo o decreto 8.054, a medida foi tomada em razão do número crescente de casos de Covid-19 no município. Até esse sábado são 507 pessoas infectadas, com registro de 20 mortes.

Além disso, o Executivo apontou ainda como justificativa a ocupação de 100% dos leitos de UTI nos hospitais Santa Rosália e Bom Samaritano, bem como a ocupação de 60% dos leitos de UTI no hospital Philadelfia.

Hospital de campanha

Nesta sexta-feira (12), foi inaugurado hospital de campanha em Teófilo Otoni contendo 20 leitos de enfermaria.A administração municipal emitiu novas orientações para o fluxo de movimentação nos hospitais do município. Pacientes com sintomas de gripe e que precisarem de atendimento devem procurar a UPA.

Os demais pacientes devem seguir para o hospital Raimundo Gobira. Quem apresentar sintomas graves, como falta de ar, deve acionar o Samu pelo 192 ou ir para o hospital Santa Rosália. A partir de segunda-feira (15), a policlínica da cidade vai funcionar no Sesc, junto ao hospital de campanha.

(Com informações do G1 Vales de Minas Gerais)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.