A Prefeitura de Teófilo Otoni publicou novo decreto neste sábado (13) prorrogando a suspensão do comércio não essencial na cidade até o dia 21 de junho. Segundo o decreto 8.054, a medida foi tomada em razão do número crescente de casos de Covid-19 no município. Até esse sábado são 507 pessoas infectadas, com registro de 20 mortes.
Além disso, o Executivo apontou ainda como justificativa a ocupação de 100% dos leitos de UTI nos hospitais Santa Rosália e Bom Samaritano, bem como a ocupação de 60% dos leitos de UTI no hospital Philadelfia.
Hospital de campanha
Nesta sexta-feira (12), foi inaugurado hospital de campanha em Teófilo Otoni contendo 20 leitos de enfermaria.A administração municipal emitiu novas orientações para o fluxo de movimentação nos hospitais do município. Pacientes com sintomas de gripe e que precisarem de atendimento devem procurar a UPA.
Os demais pacientes devem seguir para o hospital Raimundo Gobira. Quem apresentar sintomas graves, como falta de ar, deve acionar o Samu pelo 192 ou ir para o hospital Santa Rosália. A partir de segunda-feira (15), a policlínica da cidade vai funcionar no Sesc, junto ao hospital de campanha.
(Com informações do G1 Vales de Minas Gerais)