As quatro principais cidades da região do Vale do Aço confirmaram, nesta terça-feira (16), 100 novos casos de coronavírus. Coronel Fabriciano bateu recorde diário e confirmou 25 novos casos. Ipatinga foi o município que mais teve notificações, confirmando 61 novos pacientes com Covid-19.
Ipatinga
A Prefeitura de Ipatinga confirmou 61 novos casos nesta terça-feira. Com esses, o município tem 912 pacientes infectados.
Desse total, 550 estão curados e 21 morreram. A prefeitura também emitiu um alerta à população informando que a taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS, tanto para Covid-19 quanto para outras doenças, está em 95%. Em números, são 65 vagas no total e 62 estão ocupadas. O município ainda investiga 923 casos suspeitos da doença.
Coronel Fabriciano
Na cidade de Coronel Fabriciano foram confirmados 25 novos casos de Covid-19. Esse é o maior número de confirmações no município em 24 horas. Com esses casos, o número de pacientes infectados pelo coronavírus subiu para 278. Desse total, 204 estão curados, 10 internados e 63 em isolamento domiciliar; uma pessoa morreu.
O município ainda investiga 236 casos suspeitos da doença.
Timóteo
A Prefeitura de Timóteo confirmou cinco novos casos de Covid-19, subindo para 115 casos da doença na cidade. Segundo boletim epidemiológico, dentre os casos positivos há 67 pessoas recuperadas, 43 seguem em isolamento domiciliar e duas estão internadas.
Foram registrados três óbitos, sendo que um dos pacientes estava positivo para a Covid-19, mas morreu devido a outra comorbidade. Ainda conforme o Executivo, Timóteo possui 112 casos em investigação, incluindo três pessoas que estão hospitalizadas.
Santana do Paraíso
Em Santana do Paraíso, foram confirmados mais nove casos de coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de quatro mulheres com idades entre 26 e 62 anos, e cinco homens de 33 a 78 anos.
De acordo com a prefeitura, o homem de 78 anos é o que morreu nessa segunda-feira (15). Os outros pacientes cumprem isolamento domiciliar. Com esses casos, o município chega a 194 pacientes infectados pelo vírus, cinco mortes, oito internados e 111 curados.
(Com informações de G1 Vales de Minas)