— Da REDAÇÃO
Um crime que até parece coisa de novela chocou a população da vizinha cidade de Araçuaí, e de todo o Vale do Jequitinhonha na tarde de ontem, quarta-feira (24/06). Um homem de 69 anos, identificado como sendo Ademar André de Borba, natural de Belo Horizonte, foi morto depois de ter sido atropelado em frente a um motel que está instalado a 10 km distante do centro urbano da cidade. Ademar era engenheiro, casado e professor aposentado do Instituto Federal Tecnológico de Minas Gerais (IFET).
Boletim de ocorrências
De acordo com a Polícia Militar, o idoso chegou de carro ao motel por volta das 15h30min e era seguido por uma mulher que pilotava uma motocicleta. Ocorre que a mulher em questão era casada.
O marido da referida mulher, suspeitando de que a esposa mantinha um relacionamento extraconjugal com o idoso (depois de ter sido advertido por conhecidos), resolveu segui-la. Ele chegou ao motel em uma caminhonete Fiat Strada e, após reservar um quarto, ficou à espreita.
Alguns minutos depois, armado com uma faca, quebrou a porta do apartamento onde sua esposa se encontrava em companhia do engenheiro. No quarto houve uma enorme discussão que acabou em luta corporal. Depois de muita peleja a mulher conseguiu desarmar o marido. Nesse momento o engenheiro aproveitou para fugir, mas foi perseguido pelo autor.
Foi quando, também de acordo com a Polícia, o engenheiro chegou a alcançar a rodovia a pé, mas acabou sendo atropelado pelo autor e caiu em uma pequena vala. O SAMU foi acionado, mas, ao chegar, encontrou o idoso já sem vida.
A perícia da Polícia Civil, com base em como o corpo foi encontrado, suspeita que o autor ainda tenha descido do carro e golpeado o idoso na cabeça com uma pedra. O engenheiro apresentava ferimentos profundos e sofreu traumatismo craniano.
Após o crime, o autor fugiu. A mulher, pivô do crime, também fugiu do local. De acordo com a Polícia Militar, ambos são de Araçuaí. Ela é professora; o esposo, representante comercial. Eles estão sendo procurados pela Polícia, que já está de posse de imagens das câmeras de segurança. Após a fuga o autor abandonou a caminhonete na entrada da cidade e evadiu sem rumo certo.
A Polícia Militar isolou a área do crime. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local por volta das oito da noite e liberou o corpo para o IML de Teófilo Otoni.
O engenheiro será sepultado em Belo Horizonte.
(com informações da Gazeta de Araçuaí)